Comando Nacional de Greve da FENASPS declara apoio e solidariedade ao deputado Glauber Braga
Criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS e dos Servidores Públicos Federais
O Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) vem a público manifestar seu apoio e solidariedade ao deputado Glauber Braga (PSol/RJ), vítima de ataques e ameaças por parte de grupos bolsonaristas.
O Comando Nacional de Greve da FENASPS repudia veementemente as agressões sofridas pelo parlamentar, que vem se destacando na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos direitos dos servidores públicos federais.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), o Comando Nacional de Greve decidiu criar a Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS e dos Servidores Públicos Federais, que será coordenada pelo deputado Glauber Braga.
A Frente Parlamentar terá como objetivo articular ações legislativas e políticas em defesa do SUS e dos servidores públicos federais, que vêm sofrendo ataques constantes do governo Bolsonaro.
Apoio e solidariedade
A FENASPS reitera seu apoio e solidariedade ao deputado Glauber Braga e se coloca à disposição para colaborar com as ações da Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS e dos Servidores Públicos Federais.
O sindicato também convoca todos os servidores públicos federais a se unirem na defesa do SUS e dos seus direitos.
Ataques e ameaças
O deputado Glauber Braga tem sido alvo de ataques e ameaças por parte de grupos bolsonaristas desde que denunciou a situação precária do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
Os ataques se intensificaram após o parlamentar ter apresentado um projeto de lei que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Censura e ataques à liberdade de expressão
Os ataques e ameaças contra o deputado Glauber Braga são mais um exemplo da censura e dos ataques à liberdade de expressão que têm sido praticados pelo governo Bolsonaro.
A FENASPS repudia veementemente essas práticas e defende o direito de todos os cidadãos de se expressarem livremente.
Komentar